Estudantes de Direito realizam Júri Simulado

Neste mês, aconteceu no Fórum Modelo da Faculdade CNEC Varginha o tradicional júri simulado, atividade desenvolvida pelos alunos do 8º período do Curso de Direito.

Muito concorrido, o evento contou com a participação e colaboração do MM. Juiz de Direito Dr. Enismar Kelley de Freitas que na condução dos trabalhos despertou o senso crítico, a participação e a reflexão dos acadêmicos dos 8º períodos Turmas A, B e C do noturno e a seleta plateia que lotou as dependências do Fórum Modelo, coordenados pelo Prof. Me. Rodrigo Teófilo Alves.

O júri simulado da FACECA ultrapassa as barreiras do saber e ganha cunho social, sendo que aos participantes, de forma espontânea, doam litros de leite, que são destinados às entidades sociais de Varginha.

Indagado sobre o desempenho de seus alunos, o Prof. Me. Rodrigo Teófilo Alves fez uso das palavras de Edilson Mongenout Bonfim e citou: “Na longa via do aprendizado, somos todos peregrinos. O caminhante de hoje é o guia de amanhã. De alguma forma, os que ensinam, aprendem. E os que aprendem, de alguma forma, ensinam. ”

 

JURI SIMULADO FACECA NOV 2017 (1)

 

JURI SIMULADO FACECA NOV 2017 (2)

 

JURI SIMULADO FACECA NOV 2017 (2)

 

JURI SIMULADO FACECA NOV 2017 (3)
Créditos para as acadêmicas: Débora Patrícia Faria de Oliveira Bandeira (filmagem), Luciana Aparecida Ribeiro (fotografia)  e Paulo Duarte (sugestão de texto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *