Formas de Ingresso

O INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DA FACECA, PODE OCORRER NAS SEGUINTES MODALIDADES:

- Processo seletivo Tradicional: É o processo composto por Prova de Redação, Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. É ofertado duas vezes ao ano, geralmente aos domingos, para ingresso no primeiro ou no segundo semestre do curso.

Clique aqui para fazer sua inscrição e/ou Acesse o Edital

- Processo seletivo Agendado: É o processo seletivo contínuo, realizado geralmente às terças e quintas-feiras, composto por prova de redação.

Clique aqui para fazer sua inscrição e/ou Acesse o Edital

Nota de Enem: São reservadas 20% das vagas dos cursos superiores da Faceca para alunos que realizaram o ENEM desde 2010, que não tenham zerado a prova de redação e que obtenham média geral igual ou superior a 450,0 pontos.  Os candidatos não precisam fazer a prova, mas devem se inscrever no processo seletivo tradicional ou agendado e encaminhar o boletim de resultados para o endereço secretaria@faceca.br.

Clique aqui para fazer sua inscrição e/ou Acesse o Edital

- Portador de Curso superior para obtenção de nova titulação: Os candidatos diplomados em nível superior que tem interesse em ingressar em outro curso de graduação não necessitam fazer processo seletivo. Basta apresentar o diploma devidamente registrado e, caso tenha interesse em aproveitamento curricular, o Histórico da Graduação anterior e os planos de ensino, bem como os documentos para matrícula portador de curso superior.

Transferência externa: O aluno regular no semestre anterior ao da matrícula, que tem interesse em estudar na Faceca, deverá apresentar o Histórico Escolar (constando vínculo no semestre anterior e situação do ENADE, portaria de reconhecimento do curso) e Planos de Ensino das disciplinas cursadas na IES de origem. Após análise, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos para matrícula documentos para matrícula transferência.

Dúvidas: secretaria@faceca.br