FIES Cnec

Quem está se preparando para ingressar na Faceca deve ficar atento no FIES CNEC, o crédito estudantil da rede Cenecista. Aqueles que já são alunos da instituição também podem aproveitar para solicitar o crédito dentro do período de inscrição para novas com.

Ofertado desde 2017/1, o FIES CNEC é um programa privado, desenvolvido e implantado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. O objetivo é facilitar as condições de contratação dos serviços educacionais, financiando até 50% do valor das semestralidades dos cursos de graduação na modalidade presencial.

  1. Para requerer o FIES CNEC, você deve realizar sua matrícula ou renovação e sua primeira parcela da semestralidade deve estar quitada.
  2. Não é permitido ao aluno que solicitar o FIES CNEC possuir nenhum tipo de benefício, bolsas de estudo, desconto ou financiamento.
  3. Se você já é aluno da Faceca é preciso ter todas as parcelas e negociações de semestres anteriores devidamente quitadas.
  4. Novas adesões terão a cobertura do financiamento a partir do próximo mês e irão compreender 5 parcelas da semestralidade, nos próximos semestres o aluno poderá renovar seu financiamento através do aditamento e este compreenderá as 6 parcelas.

Da Renovação do financiamento

O termo aditivo deverá ser feito até o dia 10 de junho ( no primeiro semestre ) e até o dia 10 de dezembro ( no segundo semestre ) de cada ano.
O Valor financiado será corrigido anualmente pelo percentual de reajuste da semestralidade do curso de graduação do estudante.

Documentos necessários para o Financiamento

1- Contrato de Concessão de Crédito estudantil impresso e com firma reconhecida em cartório do contratante. Podendo ser o contratante:

1.1- Aluno com idade menor que 18 anos – o responsável legal deverá o responsável financeiro pelo financiamento do aluno.

Imprimir o Modelo de Contrato 01 (aguardando atualização da mantenedora)

1.1.2. Aluno com idade maior que 18 anos – será o responsável financeiro de seu financiamento.

Imprimir o Modelo de Contrato 02 (aguardando atualização da mantenedora)

1.1.3. Aluno com idade maior que 18 anos - poderá ter um terceiro como responsável financeiro de seu financiamento.

Imprimir o Modelo de Contrato 03 (aguardando atualização da mantenedora)

1.2- CPF do contratante

1.3- Documento de Identidade do Contratante (dentro do prazo de validade )

1.4- Comprovante de Residência do Contratante (atual)

2. Se você se enquadra nestes requisitos e possui a documentação, basta acessar o endereço: http://fiescnec.cnec.br/login

2.1. Informar seu número de matrícula e senha de acesso ao Perseus disponibilizados no ato da matrícula.

2.2. Ler e declarar ciência do Regulamento.

2.3. Escolher o Percentual que gostaria de financiar: 30%, 40% ou 50%.

2.4. Selecionar quem será o tomador de crédito (o contratante)

2.5. Anexar os documentos necessários devidamente digitalizados.

2.6. Aguardar a análise da mantenedora.

Para acessar o regulamento do FIES CNEC, clique aqui.

Passo a Passo como se inscrever