Faculdade Cenecista de Varginha

A Faculdade Cenecista de Varginha (Faceca) tem como mantenedora a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), uma das maiores redes de ensino do país.

Reconhecida como entidade de Utilidade Pública Federal, sob o decreto nº 31.590/64, de 05/06/1964, a Faceca não é uma instituição de ensino superior particular nem pública, mas sim comunitária, ou seja, desenvolve seus cursos em sintonia com a sociedade onde está inserida, com a proposta de um ensino significativo e pertinente para o aluno e também para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Nossa proposta metodológica é diferenciada.

Desde 2008 participamos de um grupo de estudos para análise e aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem “Projeto Repensando a Educação na CNEC”, responsável pela capacitação contínua dos docentes da educação superior, objetivando melhor aproveitamento acadêmico de nossos estudantes.

Nossa meta é aprimorar o ambiente de aprendizado, ampliar e melhorar todos os nossos serviços educacionais:

  • Estamos investindo em tecnologias computacionais para aprimoramento do suporte ao aprendizado, com plataforma interativa e material referencial.
  • Estamos submetendo ao Ministério da Educação vários projetos para ampliar a oferta de cursos superiores de graduação.

Os sistemas de gestão e de comunicação estão sendo estruturados para agilizar e melhorar o acesso do aluno aos registros acadêmicos e financeiros.

Todos os relatórios de avaliação interna e externa são profundamente analisados para que possamos, continuamente, ajustar nossos serviços.